justiça

Trio é condenado por latrocínio em CTG de São Sepé

Michelli Taborda

Foto: Bruno Garcia (O Sepeense)

A Justiça de São Sepé condenou os três homens que respondiam pela morte do caseiro do CTG Os Maragatos, Paulo Gilberto Maciel Rodrigues, 47 anos, que aconteceu em maio de 2017, no município. Gustavo de Oliveira Neves foi condenado a 36 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Os outros dois acusados, Gustavo Alves de Figueiredo e Jonathan Alves, receberam pena de 23 anos e 9 meses pelo crime, também em regime fechado.

Acidente entre carro e moto deixa um ferido em Santa Maria

De acordo com Ministério Público, eles não podem recorrer da decisão em liberdade. Os três já cumprem pena no Presídio Estadual de São Sepé desde a época do crime. 

O CRIME
Conforme a denúncia do MP, o caseiro foi abordado pelo trio por volta das 21h30min do dia 26 de maio do ano passado. Dois dos assaltantes estavam armados e anunciaram o assalto, levando R$ 300 de uma gaveta. O terceiro homem ficou do lado de fora do CTG. Rodrigues ainda tentou fugir do local, mas acabou entrando em luta corporal com o trio. Ele foi agredido a chutes e alvejado com um tiro nas costas. Em seguida, os três assaltantes fugiram e retornaram horas depois para roubar uma caixa de galetos, cervejas e outros alimentos.

A vítima só foi encontrada cerca de 12 horas depois do crime e encaminhada para atendimento médico, mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreu 10 dias depois. Em depoimento à Polícia Civil antes de morrer, Rodrigues reconheceu os autores do crime, que foram presos preventivamente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Eleitora de São Sepé vai usar nome social pela primeira vez Anterior

Eleitora de São Sepé vai usar nome social pela primeira vez

Ponte desaba durante travessia de caminhão em São Sepé Próximo

Ponte desaba durante travessia de caminhão em São Sepé

são sepé